Barbeiro criativo desenha capivara no cabelo de cliente em Cuiabá
Animal é um dos símbolos da capital e sempre costuma aparecer na zona urbana. Em outro corte, Euller Macalister fez uma iguana
Um barbeiro desenhou uma capivara na cabeça de um cliente durante um corte de cabelo em Cuiabá, no início deste mês, e as imagens repercutiram nas redes sociais. O animal escolhido é um dos símbolos da capital e sempre costuma aparecer em ruas da cidade e parques públicos.
Euller Macalister, de 26 anos, trabalha como barbeiro há cerca de seis anos e, desde o início da carreira, usa a criatividade para fazer cortes diferentes. Ao G1, ele contou que a ideia desta vez foi chamar a atenção da população para mostrar seu trabalho.
“Vejo que o pessoal gosta bastante da capivara aqui na cidade, então procurei um modelo e um dos clientes se ofereceu”, explicou.
O cliente é Miguel Lucas, de 12 anos. Segundo Euller, o menino já estava com o cabelo descolorido, em uma cor semelhante a da capivara. Por também gostar do animal e com a autorização da família, o adolescente topou fazer o corte.
“Postei nas redes sociais que precisava de um modelo. Um parente do menino mandou uma foto dele com o cabelo já descolorido e disse que ele topava fazer, então marcamos o dia e fizemos”, contou.
O barbeiro disse que demorou cerca de 45 minutos para finalizar o desenho.
A criatividade não parou por aí. Em outro cliente, Euller desenhou uma iguana.
“Já tinha salvo uma foto da iguana há algum tempo, então procurei outro modelo e decidi fazer. O pessoal gostou bastante”, disse.
Euller afirmou que nos primeiros cortes ‘diferentes’ que fez, ele escreveu na cabeça dos clientes as palavras ‘pai’ e ‘mãe. Em outro, ele fez o símbolo de Nossa Senhora Aparecida.
“Nunca fiz curso. Comprei os equipamentos básicos, como a máquina de corte, tesoura, navalha e comecei a cortar. Fiz esses dois primeiros e depois fui desenhando outras coisas”, contou.
Em outros clientes ele também já desenhou o Mickey Mouse, Sonic, a teia do Homem-Aranha, entre outros.
“Faço desenhos em cabelos desde o início da carreira. Por causa da dificuldade que tenho de fazer esses cortes e do tempo que leva em relação aos cortes simples, acabo tendo que cobrar um valor mais alto e nem sempre os clientes que querem fazer, tem condições de pagar”, explicou.
O tempo de um corte simples, segundo Euller, é de 15 a 25 minutos, e o valor cobrado é R$ 20. Já os cortes com desenho levam de 30 a 50 minutos e o valor varia de acordo com a figura escolhida pelo cliente.
Fonte: G1 MT