Pai de conselheiro da OAB é encontrado morto em Cuiabá
José Carlos de Oliveira teria sofrido uma queda enquanto bebia; caso é investigado pela Polícia
O engenheiro civil José Carlos de Oliveira Guimarães, de 66 anos, foi encontrado morto na segunda-feira (16) em uma fazenda localizada no Distrito da Guia, em Cuiabá.
José é pai do conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), José Carlos Guimarães Júnior.
Segundo informações da Polícia Civil, uma funcionária foi quem o encontrou quando chegou para fazer a limpeza da propriedade. A testemunha descreveu que no local havia muito sangue e poltronas e cadeiras reviradas. Em seguida, ela acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A equipe médica foi até o endereço, mas José já estava sem sinais vitais. A Polícia identificou que ele morreu após sofrer uma queda.
A filha do engenheiro relatou que ele bebia muito. No local foi encontrado garrafas de cervejas e de vodca. A suspeita é de que José estivesse bebendo quando sofreu a queda.
Diante dos fatos, foi solicitado perícia no local e a vítima foi encaminhada para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
Professor no Médici
José foi professor na Escola Presidente Médici e atuou em diversos órgãos públicos, como Sudep, Incra, Casemat, UFMT, Sema e Assembleia Legislativa.
A OAB-MT emitiu uma nota lamentando a morte do pai do conselheiro. “A OAB-MT externa condolências aos familiares e amigos enlutados”.
A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: Mídia News