Vítima de homofobia, jovem é encontrado morto em Cuiabá

Pheterson Gustavo Amâncio da Silva teria se enforcado com um lenço

suic�dio Peterson
Foto: Divulgação

Um jovem de 19 anos, identificado como Pheterson Gustavo Amâncio da Silva, 19 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa no bairro Jardim Umuarama, em Cuiabá, na manhã desta última quinta-feira (12). A vítima sofria de depressão e estava sendo vítima de homofobia.

A família divulgou prints de mensagens recebida pelo jovem por meio das redes sociais. A Polícia Civil foi acionada e está investigando o caso. 

Segundo informações da Polícia Civil, o primo da vítima flagrou o exato momento em que o rapaz tirava a própria vida. Ele correu para pedir ajuda, mas já era tarde.

Quando familiares chegaram no quarto, encontraram o corpo do jovem pendurado em um lençol, já sem vida. Relatos de familiares apontam que o rapaz apresentava sinais de depressão e já havia tentado contra a própria vida outras vezes.

Disseram ainda que o jovem fazia uso de álcool e drogas. Nos últimos dias, vinha sofrendo perseguições por ser gay.

Os crimes de homofobia ocorriam nas redes sociais. Familiares mostraram prints de conversas onde ele era xingado por conta da sua orientação sexual.

Em um dos prints, uma conversa com uma pessoa não identificada, o jovem é chamado de ‘viadinho’. Ele responde com xingamentos e pede que a pessoa solte a sua vida. 

Em sua redes sociais, ele postou recentemente. “Não tá sendo fácil para ninguém, mesmo assim tentamos continuar vivendo passando por todos os problemas, este garoto há dias vem me xingando virtualmente, fazendo críticas e me incentivando a desistir de tudo”, diz ele no post. 

A Polícia Militar foi acionada junto com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atestou o óbito. A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), esteve no local para o atendimento e liberação do corpo.

Foto: Divulgação

Fonte: Folha Max

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.