Homem é detido transportando carne de jacaré em Querência
Além do animal silvestre, uma espingarda e munições foram apreendidos com o suspeito
Um homem foi detido na madrugada de quarta-feira (28) transportando carne de animal silvestre e uma arma de fogo de uso permitido.
A polícia realizava rondas pela Avenida Norberto Schwantes quando avistou o veículo, um Fiat Uno, transitando em baixa velocidade rebocando um barco.
Ao avistar a viatura, o motorista contornou a rotatória e acelerou em direção a uma estrada rural, na altura do Setor Industrial.
Diante dessa atitude, a guarnição da Polícia Militar abordou o condutor, e durante a revista no veículo foi localizado, no porta-malas, uma caixa térmica contendo carne de jacaré. A polícia encontrou ainda uma espingarda calibre .22 e diversas munições intactas.
O homem possuía o registro da arma, porém não possuía porte.
Por esse motivo ele recebeu voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e pelo crime ambiental de matar, perseguir, apanhar ou utilizar espécimes da fauna silvestre.
O boletim de ocorrência foi confeccionado e o suspeito, bem como o material apreendido, foi entregue à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis.
Fonte: Rádio Alternativa