Corpo de Bombeiros captura cobra caninana em Alta Floresta
A captura de uma cobra caninana tem as suas peculiaridades por se tratar de um animal bastante ágil. Quando não consegue fugir, tem o comportamento de inflar o pescoço para parecer maior, arma o bote e pode atacar, fazendo isto como meio de defesa para se evadir na primeira oportunidade
Ontem, terça-feira (27), por volta das 10h20, a Central de Bombeiros da Companhia de Alta Floresta registrou solicitação para fazer a captura de uma cobra em residência, localizada no bairro Cidade Bela, o solicitante informou que o animal era de grande tamanho e foi visto na área da casa em que mora.
Uma guarnição bombeiro militar foi despachada para o local, a cobra estava sob um amontoado de latas de bebida numa espécie de garagem que fica junto à casa e na sua lateral. A moradora da casa reportou à guarnição que quando foi limpar a área dos fundos da casa viu a cobra.
Constatou-se que o animal é uma cobra caninana (Spilotes pullatus), um ofídio não peçonhento, com mais de dois metros de comprimento, conforme medição realizada, que foi capturada e solta em reserva florestal próxima do Parque Estadual Cristalino, há 50 km de Alta Floresta.
A captura de uma cobra caninana tem as suas peculiaridades por se tratar de um animal bastante ágil. Quando não consegue fugir, tem o comportamento de inflar o pescoço para parecer maior, arma o bote e pode atacar, fazendo isto como meio de defesa para se evadir na primeira oportunidade.
Fonte: Notícia Exata