Julier rebate Barbudo: “De corrupção ele e Bolsonaro entendem”

Deputado federal fez vídeo criticando Lula e acusou de vetar vacinas enquanto presidente

Fonte; Midia News

Um dos principais líderes do PT em Mato Grosso, o ex-juiz federal Julier Sebastião rebateu as críticas que o deputado federal Nelson barbudo (PSL) fez ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. 

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Barbudo acusou Lula de vetar vacinas no calendário da rede pública quando era presidente e o chama de “cafajeste”, “vagabundo” e “ladrão”. Ele ainda apontou que o Governo Bolsonaro está há “30 meses sem corrupção”.

Julier, entretanto, citou o caso apurado na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 sobre um possível pedido de propina de pessoas ligadas ao presidente na compra da vacina Anstrazeca

“De corrupção, o deputado Barbudo, assim como presidente Bolsonaro, entendem muito bem. Nunca tinha visto na história do País propina por vacina, diante de quase 500 mil mortes brasileiras”, disse ele ao MidiaNews.

“Portanto, de fake news e corrupção o deputado Barbudo e o presidente entendem como ninguém. Propina por vacina é com eles”, acrescentou.

Para o petista, Barbudo e Bolsonaro estão “desesperados” por conta de pesquisas recentes que apontam para a impopularidade do atual Governo.

Tratar o presidente [Lula] com esses termos é justamente o desespero daquele que sabe que vai perder a eleição no ano que vem

Julier ainda criticou a atuação de Barbudo enquanto deputado federal.

“O Barbudo está se mostrando uma inutilidade para o Estado, assim como Bolsonaro, não trouxe um prego para o Estado. Ambos não trouxeram nada. Ele é altamente mal educado”, disse. 

“Tratar o presidente [Lula] com esses termos é justamente o desespero daquele que sabe que vai perder a eleição no ano que vem. Isso é o que todas as pesquisas estão indicando. Diante do desespero, o cão ladra, ladra mas não vai morder. Vai perder a eleição”, completou.

Vídeo nas redes

O deputado federal Nelson Barbudo usou suas redes sociais para atacar o ex-presidente Lula (PT), que vem se posicionando contra o presidente Jair Bolsonaro, principalmente no que diz respeito ao ritmo da vacinação da Covid-19.

O parlamentar acusou Lula de vetar vacinas no calendário da rede pública quando era presidente e o chama de “cafajeste”, “vagabundo” e “ladrão”.

No vídeo, Barbudo exibe um trecho do Jornal Nacional, da Rede Globo, que mostra que o ex-presidente vetou o projeto do Congresso Nacional que incluía cinco vacinas no calendário da rede pública: hepatite A, meningocócica C, meningocócica 7 valente, catapora e pneumococo.

Por outro lado, o jornal acrescenta que, segundo Ministério da Saúde, três delas já eram aplicadas: meningocócica C, pnemococo e pneumocócica 10 valente.

Fonte: Mídia News

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.