FAKE NEWS: Juiz eleitoral dá 1h para repórter retirar vídeo atacando Bruno Mena

Mais um Fake News propagada pelo senhor Juvenilson dos Santos Martins, Vulgo repórter Tripa de Peixoto de Azevedo, contra o candidato a prefeito por Matupá, Bruno Mena (DEM), onde segundo consta nos autos, produziu um vídeo que não condiz com a verdade.

A liminar foi concedida pelo Juiz Eleitoral, Jean Garcia de Freitas Bezerra, onde o repórter tem 1h para tirar o vídeo do ar, o não cumprimento da decisão poderá acarretar em multa diária de R$ 10 mil, e multa de R$ 50 mil caso volte a postar mais matérias e além de crime de desobediência.

No vídeo o repórter afirma que Bruno Mena faz parte de uma “quadrilha”, o que não é verdade, pois o mesmo juntou certidão negativa criminal junto a Justiça Eleitoral.

“No caso posto, vislumbro, nesse juízo superficial, que o vídeo postado não condiz com a verdade dos fatos, uma vez que o candidato e o representante da coligação atacados possuem certidão criminal negativa”, diz trecho da decisão.

“Ademais, o vídeo ora impugnado, ao divulgar fato que, em uma análise inicial, afigura-se como sabidamente inverídico, provoca, na mente do eleitorado, um estado mental, emocional e/ou passional que, em se tratando do meio político, pode afastar os votos daqueles eleitores que votariam no candidato Bruno Mena”, explica o juiz.

Esse é o quarto vídeo que o Repórter teve que tirar do ar devido problemas com a lei, ou seja, ele é reincidente durante essa eleição de matérias depreciativas.

Assista o vídeo do advogado Marcus Macedo

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!