Mendes descarta deixar o DEM: “Não há possibilidade e interesse”

Focado nas eleições, ex-ministro Gilberto Kassab convidou governador para integrar o PSD

Foto: Alair Ribeiro/TJMT

O governador Mauro Mendes descartou a possibilidade de deixar o DEM. Segundo ele, “não há possibilidade nem interesse”.

O governador tem sido sondado por diversas siglas. A última investida veio do ex-ministro Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, que busca novos membros para reforçar os palanques estaduais visando às eleições de 2022.

De acordo Mendes, convites para integrar outras têm sido feitos rotineiramente.

“Eu conversei com alguns atores do cenário nacional, mas não há possibilidade nem interesse, nesse momento, de fazer mudança partidária. Estou bem no DEM, tenho amigos no DEM”, afirmou o governador.

Os boatos sobre uma possível saída de Mendes da sigla ocorrem desde as eleições do ano passada. Isso porque houve um descontentamento de lideranças do DEM quanto à atuação partidária do governador. 

A sigla pede que Mendes atue mais com correligionários, e o democrata está focado nos trabalhos do Executivo. O governador, no entanto, minimizou os possíveis desentendimentos.

“Partido é assim, tem diversas correntes, pensamentos. A democracia exige isso. Estou tranquilo, não tenho intenção [de sair]. E vou repetir: essa conversa eleitoral é para 2022”, disse. 

“Por enquanto é isso: vamos fazer obra. Meu foco é fazer coisas importantes para o cidadão. Eleição de 2022, deixa para 2022”.

Fonte: Mídia News

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.