Idoso é preso suspeito de estuprar sobrinha com deficiência mental, em Morrinhos

Família desconfiou de mensagens enviadas por ele à jovem de 25 anos e o denunciou. Polícia disse que suspeito alegou que ‘gostava’ da vítima e que queria ter um ‘relacionamento sério’ com ela

Delegacia de Morrinhos Goiás — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Delegacia de Morrinhos Goiás — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um idoso de 68 anos foi preso suspeito de estuprar uma sobrinha com deficiência mental após a família descobrir que ele enviava mensagens para a jovem, desconfiar da situação e denunciá-lo, em Morrinhos, no sul de Goiás. O delegado Fabiano Jacomelis, responsável pelo caso, disse que o suspeito alegou que queria ter um relacionamento sério com a sobrinha. de 25 anos.

“Em um primeiro momento, ele negou. Mas, depois, alegou que gostava dela e que queria ter um relacionamento sério. Entendemos que essa confissão foi no sentido de tentar amenizar a situação”, disse o delegado.

Como o nome do suspeito não foi divulgado pela autoridade policial, o G1 não conseguiu localizar a defesa dele para que se posicionasse.

O idoso foi preso preventivamente na tarde de quinta-feira (1ª). Segundo o delegado, o suspeito ligava e mandava mensagens insistentemente para a vítima. O teor das conversas não foi divulgado pela corporação. A polícia não soube precisar por quanto tempo os crimes ocorreram.

“Nas mensagens, ele perguntava se ela tinha gostado. Dentro disso, a gente passou a apurar e descobriu que ela tinha sido vítima desse tipo de abuso”, disse o delegado.

Segundo o investigador, a jovem possui estado permanente de vulnerabilidade por deficiência mental e, por isso, não conseguia assimilar que estava sendo vítima de estupro.

O suspeito foi detido pelo crime de estupro de vulnerável e levado para Unidade Prisional de Morrinhos. O inquérito policial deve ser concluído em 10 dias e encaminhado à Justiça.

Fonte: G1 MT

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.