Paróquia Nossa Senhora Aparecida organiza reunião para apresentar ideias de melhorias no trânsito de Confresa
Estiveram presentes membros do governo municipal, vereadores, agentes das forças de segurança pública, conselheiros municipais e líderes religiosos
Uma reunião organizada pela paróquia Nossa Senhora Aparecida aconteceu na sexta-feira (25); estiveram presentes membros do governo municipal, vereadores, agentes das forças de segurança pública, conselheiros municipais e líderes religiosos, sendo a pauta medidas de melhoria no trânsito de Confresa.
Conforme informações repassadas ao Olhar Alerta, o Padre Marco Antônio nomeou a reunião como uma construção do projeto de cultura de paz e defesa na vida no trânsito, enfatizando que essa missão não é apenas do poder público, e sim de toda a sociedade civil, visto que para inserir novas regras, remanejar estruturas e articular novos caminhos, a sociedade como um todo deve trabalhar junto para possibilitar essas mudanças.
Após a abertura da reunião, o Tenente Coronel Escolástico apresentou a problemática do assunto, ressaltando que embora a polícia busque efetivar o cumprimento de deveres e exercícios dos direitos e deveres no trânsito, com a atual estrutura física da corporação, se torna inviável acreditar que reduziremos os números de acidentes e mortes – que em Confresa já é mais expressivo que as demais causas de óbitos criminais.
O comandante da polícia ressaltou que a corporação já foi ouvida pelas autoridades da administração pública do município, e já apresentou um projeto de rearticulação das vias públicas ao município, a fim de que seja promovido uma reforma junto com o prefeito Dr. Rônio Condão, que deverá sanar muitos problemas encontrados atualmente.
O chefe de gabinete, Uasley Werneck, acompanhado da Sandra Gomes – do departamento de trânsito do município – disse que em duas semanas chegará nas cidades as novas placas de sinalização e o engenheiro de trânsito que fará a partir do estudo da PM a validação da reforma no trânsito de Confresa para garantir melhorias no mesmo.
No encerramento da reunião marcada uma nova reunião para o dia 01 de julho com o objetivo de ler e revisar o referido projeto de 2017, bem como o projeto apresentado recentemente pelo Tenente Coronel Escolástico, a fim de que se comece de maneira coletiva e popular a proposição por mudanças junto ao poder público com medidas que produzam paz e defesa da vida no trânsito de Confresa.
Fonte: Olhar Alerta com Lucas Gawenda