Decreto autoriza visitas em atrativos naturais com guias turísticos em Cuiabá e região durante pandemia

O documento determina o cumprimento das medidas da biossegurança necessárias a fim de evitar a propagação do Covid-19 em Cuiabá

Cachoeira no complexo turístico da Salgadeira, em MT — Foto: José Medeiros/GCOM
Foto: José Medeiros/GCOM

Um decreto publicado pela Prefeitura de Cuiabá nessa quinta-feira (24) permite a retomada das atividades turísticas nos atrativos naturais, inclusive do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, a 65 km da capital. Os passeios só serão permitidos mediante acompanhamento de guias de turismo.

“Para fins de enquadramento da atividade econômica às disposições constantes no presente decreto, será considerada a atividade principal constante no respectivo Alvará de Localização e Funcionamento do estabelecimento”, diz trecho do decreto.

O documento determina o cumprimento das medidas de biossegurança necessárias a fim de evitar a propagação do Covid-19 em Cuiabá:

  • Distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas
  • Uso obrigatório de máscara de proteção
  • Aferição da temperatura corporal com termômetro infravermelho
  • Utilização de álcool em gel 70% ou produtos similares de esterilização

Cuiabá registrou mais de 3 mil mortes por Covid-19 de residentes no município desde o início da pandemia. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.

A secretaria ainda registrou 931 mortes de residentes de outros municípios nos hospitais públicos de Cuiabá. Um total de 91.585 pessoas já se contaminaram pelo vírus. Isso equivale a 14,8% da população total do município infectada.

Fonte: G1 MT

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.