Abrigo pede ajuda para localizar família de idoso perdido em Várzea Grande
“Ele falou que morou em Cuiabá e Várzea Grande, mas não sabe de nenhum familiar e até agora ninguém apareceu no abrigo”, conta
Há mais de um mês Walter Pires da Silva,69, está abrigado no Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop) de Várzea Grande. Os servidores do abrigo fazem um apelo para que quem conheço o idoso ou familiar que entre em contato para que ele volte para casa.
Segundo informações do gerente do Centro Pop e responsável pelo acolhimento de pessoas em situação de rua, o homem estava há anos morando em um terreno baldio próximo à Rodovia dos Imigrantes. Comerciantes das imediações acionaram o abrigo.
“Ele estava em situação totalmente insalubre. Jogado no chão. Nos acionaram para ir lá e acolher ele”, explicou o gerente.
O homem passou por exames e foram constatados problemas de saúde. Aos funcionários do abrigo, ele forneceu nome, data de nascimento e nome da mãe, entretanto os dados não conferem. Foram feitas pesquisas em todas as bases de dados, mas os nomes apresentados pelo idoso não aparecem em nenhum deles.
“Ele falou que morou em Cuiabá e Várzea Grande, mas não sabe de nenhum familiar e até agora ninguém apareceu no abrigo”, conta.
O homem disse que a mãe se chama Maria Ozonia da Silva e ele nasceu em Campo Grande (MS). Ele está no abrigo desde 7 de abril.
Quem tiver informações que possam ajudar a localizar familiares do idoso deve ligar para os telefones (65)99290-4356 ou 65) 3685-3851.
Fonte: Gazeta Digital