Em Rondonópolis fiscais jogam água sanitária em praça para evitar contaminação

Uma mulher, não identificada, registrou o momento em que os fiscais chegam no local onde ficam os trailers de lanches

Reprodução
Foto: Reprodução

Moradores de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) registraram fiscais da prefeitura usando jatos com água sanitária em trailers de lanches, localizados na praça Brasil, na noite de quinta-feira (11). Apesar de parecer que a ação era uma tentativa de dispersar aglomeração ou prejudicar os proprietários dos trailers, a prefeitura explicou que se tratava de sanitização do ambiente, limpando apenas as calçadas.

As imagens viralizaram nas redes sociais. Uma mulher, não identificada, registrou o momento em que os fiscais chegam no local onde ficam os trailers de lanches. Um veículo está com alarme e giroflex ligado. 


De repente, eles abrem uma torneira. “Estão querendo jogar quiboa com água? Vão jogar no lanche do cara, não acredito nisso! Que absurdo”, narra a mulher, enquanto filma a ação.

A deputada estadual Janaina Riva publicou o vídeo em seu perfil no Instagram. “É lamentável o que a fiscalização de Rondonópolis está fazendo com os trabalhadores que atuam a noite na cidade, são empresários, garçons, entregadores, chapeiros que estão sendo tratados como bandidos apenas pelo fato de estarem levando o pão de cada dia pra casa”, escreveu.

Contudo, segundo a Prefeitura de Rondonópolis, a ação se tratava de sanitização de órgãos públicos e de algumas ruas da cidade, incluindo a praça Brasil, local onde foi gravado o vídeo. Os trailers de lanches, bem como as pessoas, não foram atingidas pela água.

O dono trailer Roots Burguers, que aparece nas imagens, Antonio Dutra, relatou que a equipe de sanitização pediu autorização para aplicar o produto na calçada. Antonio afirmou que não houve nenhuma arbitrariedade por parte da equipe e que as imagens estão sendo mal interpretadas.

Fonte: Gazeta Digital

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.