DEM oficializa Mena como Pré-candidato em Matupá

Mena foi vice-prefeito de Zafonato

Foto: Reprodução

Diante do imbróglio em que a cidade de Matupá está envolvida, depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), resolveu cassar o mandato do prefeito democrata Fernando Zafonato, o clima na cidade é de eleição suplementar que vai acontecer no dia primeiro de agosto.

Vendo como muito difícil reverter a situação da cassação, os representantes do DEM já pensam no próximo pleito para voltar à gestão do munícipio, interrompida desde o último mês de maio.

E para isso os democratas trabalham com o nome de Bruno Mena para essa disputa. Mena que já foi vereador por duas vezes, estava na chapa eleita ano passado, como vice-prefeito de Zafonato, agora ele vem como cabeça de chapa na eleição suplementar.

Em entrevista ao Diário do Estado MT, Mena falou sobre como seu nome chegou ao consenso da coligação. “A gente construiu um nome na cidade e uma robusta pré-candidatura e agora acaba chegando como nome natural nessa pré-candidatura eu era vice do Fernando [Zafonato] e eu entendo de uma maneira natural, porque isso foi construído ao longo do período e aí com todo esse imbróglio aí o nome acaba vindo de forma natural, muito por conta também do meu trabalho prestado”, aponta.

Durante a entrevista, o pré-candidato mencionou também as bandeiras levantadas por ele, que passam por programas habitacionais e fazer um comércio forte. “Nessa pré-candidatura eu procuro ter o mesmo ideal pelo crescimento da cidade, desde quando eu era vereador, apoiando programas habitacionais, fortalecimento do comércio, abertura das paralelas, a gente faz esse trabalho para expandir o município economicamente porque as pessoas vão assim melhorar suas vidas”, contou.

Mena se apega em uma comoção dos eleitores e o trabalho realizado em cinco meses para garantir sucesso na disputa eleitoral, e também, uma inconformidade como eles foram retirados da prefeitura. “Existe uma comoção popular porque a forma como nós administramos, sempre abertos, juntos, tudo o que a gente estava fazendo era muito às claras, muito próximo da população. E a população com as atitudes que foram feitas, a retirada do nosso mandato, a população traz para nós que se sentiu traída. Até mesmo as pessoas que eram apoiadores dos nossos adversários políticos aqui, que entraram na justiça contra a gente, estão hoje prestando apoio ao nosso lado, porque entendem que o que vale é o voto popular e a decisão do povo tem de ser respeitada”, desabafou.

APOIO

O PSDB é o grande aliado do DEM em Matupá. O diretório municipal fez uma reunião e indicou o nome do agricultor Gelson Sorgato para vice, o que deve ser oficializado nas convenções partidárias que acontecem dia 17 deste mês em Matupá.

O apoio vem também de outras lideranças do Democratas pelo estado, incluindo o presidente da legenda Fábio Garcia. “Eu recebi uma ligação do presidente Fábio Garcia, como também do deputado Dilmar Dal Bosco, e esse apoio do DEM se estende também ao governador Mauro Mendes, que já nos apoiou na eleição passada e recebi apoio também do senador Carlos Fávaro (PSD), do deputado Nininho (PSD), deputado Neri Geller (Progressista), então a gente vem com apoio também das pessoas que acreditam em Matupá e podem nos ajudar em uma futura administração”, concluiu Mena.

Fonte: Diário do estado mt

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.