Trio é preso transportando 50 kg de drogas em embarcação que vinha da Bolívia para o Brasil
Diante da situação, os militares solicitaram o apoio de outra equipe de agentes que se deslocaram até o local informado pela vítima e encontraram o veículo

Três homens que não tiveram a identidade revelada foram presos na manhã deste último domingo (6) após serem flagrados transportando cerca de 50 kg de drogas em uma embarcação que vinha da Bolívia para o Brasil, no rio Paraguai, em Cáceres (219 km de Cuiabá).
De acordo com informações do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), por volta de meio-dia, durante continuidade a ações de combate aos crimes de tráfico de drogas, a equipe policial visualizou uma embarcação que transitava sentido Bolívia – Brasil, com três ocupantes em atitude suspeita.
Em face da situação, os agentes tentaram realizar a abordagem do trio, momento em que a equipe percebeu que um deles jogou um revólver de cor prata que estava na sua cintura no rio, juntamente com o seu celular.
Com o trio, foi encontrado duas mochilas de cor verde, com 31 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína, pesando cerca de 31,23 kg, 33 tabletes de substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 12,35 kg e quatro tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína, pesando aproximadamente 4,12 kg.
Além disso, também foi encontrado sob posse dos suspeitos 12 munições intactas de calibre 357 magnum e uma chave veicular, ao qual um dos suspeitos informou se tratar de seu carro que ficou estacionado no ancoradouro da embarcação.
Diante da situação, os militares solicitaram o apoio de outra equipe de agentes que se deslocaram até o local informado pela vítima e encontraram o veículo.
Finalizada a abordagem, os três suspeitos foram presos e, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), onde devem responder por tráfico de Ilícito de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e munições.
Fonte: Olhar Direto