Trabalhadores do aeroporto serão vacinados e Emanuel estuda barreiras sanitárias durante Copa América
As barreiras sanitárias, porém, ainda são discutidas. Segundo informado, barreiras instaladas anteriormente não trouxeram resultados significativos
Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) sinalizou que pode instalar, em conjunto com Várzea Grande, barreiras sanitárias entre os municípios. A medida ganha mais força após a confirmação de que a Copa América será realizada na capital. Vacinação de trabalhadores do aeroporto foi confirmada.
“A secretária de Saúde, Ozenira, sentou com o secretário de saúde da Várzea Grande e estão avançando na análise técnica da real necessidade (de barreira sanitária)”, afirmou Emanuel nesta sexta-feira (4), em evento sobre vacinação de profissionais da Educação.
Pinheiro explicou que deve ser reunir com Ozenira ainda nesta sexta, onde o assunto será discutido com mais profundidade. “Do dia que eles sentaram, ainda estão estudando isso, para apresentar para mim e para o Kalil Baracat. Veio a decisão da Copa América em Cuiabá. Decisão tomada por quem compete, Governo Federal, CBF e Governo do Estado. Então estou aguardando a finalização dessa análise técnica”, disse o prefeito.
“O que for bom para proteger a população cuiabana, com certeza terá o meu apoio”, complementou Emanuel.
VG
A Secretaria de Comunicação de Várzea Grande informou ao Olhar Direto que o município irá vacinar os funcionários do Aeroporto Marechal Rondon, seguindo determinação do Ministério da Saúde e do Plano Nacional de Imunização (PNI).
As barreiras sanitárias, porém, ainda são discutidas. Segundo informado, barreiras instaladas anteriormente não trouxeram resultados significativos.
Fonte: Olhar Direto