Ex-deputado acusado de receber ‘mensalinho’ faz acordo para devolver dinheiro aos cofres públicos em MT

Alexandre Cesar, acusado de participação em um esquema de mensalinho durante o governo de Silval Barbosa, nos anos de 2012 e 2013, foi filmado recebendo dinheiro

Alexandre Cesar, acusado de receber mensalinho, fez acordo para devolver dinheiro aos cofres públicos em Mato Grosso — Foto: TV Globo
 Foto: TV Globo

O ex-deputado estadual Alexandre Cesar, acusado de participação em um esquema de mensalinho durante o governo de Silval Barbosa, nos anos de 2012 e 2013, fez um acordo com a Justiça Federal e irá devolver dinheiro aos cofres públicos do governo estadual.

A Justiça Federal homologou o acordo que foi assinado entre o ex-parlamentar e o Ministério Público Federal. A decisão saiu na sexta-feira (28) e foi assinada pelo juiz Jeferson Schneider, da 5ª vara Federal de Mato Grosso.

Segundo a decisão, Alexandre Cesar deverá devolver R$ 50 mil aos cofres públicos com juros e correções, além de pagamento de multa de R$ 64 mil e prestação de serviço à comunidade ou a entidades públicas pelo período de 2 anos. Com isso, a ação penal é arquivada pela Justiça Federal.

Alexandre e outros nove deputados estaduais de Mato Grosso acusados de participação no esquema viraram réus na Justiça em setembro de 2020.

Silval Barbosa, que já fez acordo de delação premiada no qual detalhou como funcionava o esquema. Um vídeo gravado por Silvio Correa em que os denunciados aparecem recebendo propina foi entregue à Justiça.

Os delatores dizem que os pagamentos ilegais eram mesadas para que aliados votassem com o governo em projetos na assembleia legislativa, além de propina em contratos de obras públicas no estado.

Silval Barbosa (PMDB), afirmou em delação premiada que os deputados estaduais recebiam um ‘mensalinho’ para não denunciar fraudes e desvios do governo e na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Fonte: G1 MT

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.