Quase 70 mil doses de vacinas da AstraZeneca e Pfizer são enviadas ao Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG no 21º lote

Remessa foi remetida nesta segunda-feira (31) às cidades do interior. Seis municípios receberão doses da Pfizer pela primeira vez

21º lote com vacinas da Pfizer e AstraZeneca é enviado ao interior do Estado  — Foto: Fábio Marchetto
Foto: Fábio Marchetto

Quase 70 mil (69.922) doses das vacinas Oxford/AstraZeneca e Pfizer/ BioNTech, quecompõem o 21º lote de imunizantes do Estado de MG, estão sendo enviadas nesta segunda-feira (31) para reforçar a campanha de vacinação contra a Covid-19 nas cidades do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG.

O lote é composto por 65.530 doses da vacina AstraZeneca e 4.392 da Pfizer. Veja abaixo a quantidade para cada cidade.

Doses da Pfizer

Nesta remessa, seis novas cidades vão receber o imunizante da Pfizer pela primeira vez: São Gotardo, João Pinheiro, Carmo do Paranaíba, Iturama, Frutal e Monte Carmelo.

No último dia 20 de maio, o G1 divulgou os municípios que iriam ser contemplados com doses da Pfizer. Nesta segunda, o Estado divulgou ao todo a inclusão de mais 26 municípios para o recebimento da vacina da Pfizer.

A ampliação ocorreu após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter autorizado na sexta-feira (28), novas condições de conservação e armazenamento para a vacina da Pfizer. As outras oito cidades que estavam aptas a armazenar o imunizante não irão receber novas doses nesta remessa.

Destinação do lote

Esta remessa da Pfizer é destinada à vacinação de pessoas com deficiência permanente, comorbidades, trabalhadores do transporte aéreo, Forças de Segurança e Salvamento e os imunizantes da AstraZeneca serão utilizados para a ampliação da imunização de pessoas com comorbidade, deficiência permanente, Forças de Segurança e Salvamento e a inclusão de trabalhadores do transporte aéreo e portuário.

Remessas de vacina já entregues a Minas Gerais:

Até o dia 31 de maio, Minas Gerais recebeu 21 lotes de vacinas contra a Covid-19 enviadas pelo Ministério da Saúde.

Porém, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) esclareceu ao G1 que a segunda e a terceira remessas foram enviadas juntas às 28 URS e a 17ª, com doses da Pfizer, ficou em Belo Horizonte – o que explica os municípios terem recebido 19 envios, em vez de 21.

Fonte: G1

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.