OAB pede que parlamento apure quebra de decoro durante postagem homofóbica

Cattani já foi denunciado ao Ministério Público do Estado (MPE) em comunicação promovida pelo Grupo Livremente, que atua na defesa e promoção dos direitos da população LGBT+ no estado

OAB pede que parlamento apure quebra de decoro durante postagem homofóbica
Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) requereu que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (MPE) instaure procedimento para apurar a conduta do deputado Gilberto Cattani (PSL), acusado de quebrar decoro parlamentar ao realizar publicação homofóbica.

Ofício ao presidente da casa de Leis, Max Russi, foi assinado por Leonardo Campos e Nelson Freitas Neto, presidente da OAB-MT e presidente da Comissão da Diversidade Sexual, respectivamente. Documento é datado do dia 25 de maio.

Na publicação, o parlamentar ironizou as campanhas realizadas no Dia Internacional Contra a LGBTfobia, comemorado nesta segunda-feira (17), afirmando que “ser gay é uma escolha”. 

A publicação circulou pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) e foi motivo de risadas entre parlamentares como Elizeu Nascimento (PSL), que ao se deparar com a postagem, riu e compartilhou com seu correligionário, Delegado Claudinei.

  Cattani já foi denunciado ao Ministério Público do Estado (MPE) em comunicação promovida pelo Grupo Livremente, que atua na defesa e promoção dos direitos da população LGBT+ no estado.

Fonte: Olhar Direto

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.