Rio reinicia vacinação de público em geral na segunda (31/5)

Meta é imunizar 90% de toda a população carioca adulta até outubro. Paciente de Campos, infectado com cepa indiana, segue sendo monitorado

Theatro Municipal Vacinação
Foto: Aline Massuca/ Metrópoles

Rio de Janeiro – O calendário de vacinação contra a Covid-19 para as pessoas com comorbidades será concluído neste sábado (29/5), na cidade do Rio. Na próxima segunda (31/5), a Prefeitura da capital amplia a imunização para o público em geral, seguindo escalonamento por idades.

O novo calendário começa com pessoas de 59 anos, com redução gradativa. A previsão é que, em cinco meses, toda a população adulta seja contemplada com a vacina.

A meta é que 90% do público maior de 18 anos esteja vacinado até 23 de outubro, representando 4,7 milhões de pessoas ou ainda 75% de toda a população carioca. O calendário completo foi planejado de acordo com a previsão de envio de vacinas divulgada pelo Ministério da Saúde e sua manutenção está condicionada ao cumprimento deste cronograma.

Segundo a Prefeitura do Rio, foram mais de 2 milhões de primeiras doses aplicadas desde janeiro nos grupos prioritários, alcançando 40% da população alvo da campanha de vacinação com a primeira dose até o fim de maio.

Esses grupos foram compostos por idosos (institucionalizados ou não); pessoas com comorbidades (lista do Programa Nacional de Imunizações); trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência (institucionalizadas ou não); população indígena e quilombola; gestantes e puérperas com comorbidades; população em situação de rua; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade; e trabalhadores da educação.

Até a última quinta-feira (27), 2.088.809 pessoas haviam tomado a primeira dose (D1) da vacina contra Covid-19 no Rio, representando 31% da população carioca.

Desse total, 946.290 completaram o esquema vacinal, recebendo também a segunda dose (D2) do imunizante. Um dos primeiros grupos prioritários convocados na campanha de vacinação, os idosos residentes na cidade já alcançam 97,7% de cobertura da D1.

Fonte: Metrópoles

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.