Idealizador da TV AL, servidor que sofria de doença degenerativa morre em Cuiabá

Segundo informações da família, o corpo será velado na Capela Jardins Sala Hortência, a partir das 12 horas. O cortejo para o cemitério Parque Bom Jesus está marcado para as 16 horas

Idealizador da TV AL, servidor que sofria de doença degenerativa morre em Cuiabá
Foto: Reprodução

Morreu nesta sexta-feira (28) o servidor da  Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) Wanderley Oliveira, um dos idealizadores da TV Assembleia. Ele estava internado há um mês no Hospital São Matheus, em Cuiabá e sofria de uma doença degenerativa.

Wanderley estava internado no Hospital São Matheus há trinta dias em decorrência de sérias complicações de uma doença degenerativa. Ele lutava há mais de sete anos contra a doença.

Além de atuar à frente da TV AL de Mato Grosso, ele desempenhava a função de presidente da Associação Nacional das Assembleias Legislativas. Wanderley deixa esposa, três filhos e quatro irmãos. 

Além de implantar a TVAL, por anos esteve à frente do empreendimento como diretor-geral. Também foi cinegrafista da TV Centro América nos anos 80 e presidente da Associação Brasileira das Rádios e Televisões Legislativas (ASTRAL).

“É uma grande perda para todos nós. Wanderley se dedicou com afinco no projeto da TV Assembleia e conseguiu os avanços que hoje são registrados na comunicação, graças à sua determinação e persistência. Sem dúvida nenhuma, seu trabalho será sempre lembrado. A TV Assembleia leva informação sobre as ações parlamentares para os mato-grossenses, num trabalho ímpar, transparente e em tempo real”, disse o deputado Eduardo Botelho.

“A comunicação de Mato Grosso perde mais um grande profissional que sempre trabalhou e lutou por melhorias pela categoria. Com vasta experiência, foi um dos responsáveis pela implantação da televisão do poder legislativo estadual”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

O chefe do Executivo lembrou ainda, que enquanto deputado estadual, participou de sessões e audiências públicas transmitidas sobre seu comando. “Nesse momento, só posso expressar meus sinceros sentimentos à família enlutada. Sabemos que a dor da perda é grande. Que Deus possa confortar o coração de todos nesse momento de muita tristeza”, lamenta Pinheiro. 

Segundo informações da família, o corpo será velado na Capela Jardins Sala Hortência, a partir das 12 horas. O cortejo para o cemitério Parque Bom Jesus está marcado para as 16 horas.

Fonte: Olhar Direto

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.