Droga avaliada em R$ 25 milhões apreendida em Confresa iria para o exterior
Ao todo, havia 770 tabletes de cloridato de cocaína
A maior apreensão de entorpecentes já realizada em Confresa aconteceu no fim da tarde de quinta-feira (27). Um caminhão com um fundo falso transportava 770 tabletes de cocaína e foi apreendido no momento em que estava estacionado em um auto posto da BR-158.
Conforme apurou o site Olhar Alerta, a Polícia Militar de Confresa foi informada pela Polícia Federal de Cuiabá de que havia um grande carregamento de entorpecente que, possivelmente, estaria passando pelo município, e em diligências, os policiais da guarnição ordinária juntamente com a Força Tática do Xingu, localizaram o caminhão no pátio de um posto de combustíveis.
O motorista de 50 anos foi abordado e, em revista veicular, os policiais perceberam que na caçamba no caminhão havia um fundo falso colocado de modo grosseiro. A tampa foi retirada e a droga foi encontrada.
Ao todo, havia 770 tabletes de cloridato de cocaína. O entorpecente está avaliado em R$ 25 milhões, fora a carreta apreendida que também tem alto valor comercial.
O entorpecente saiu, possivelmente, da Colômbia e adentrou o Brasil pela Bolívia por meio da fronteira com o município de Cáceres (MT). O caminhão seguiria até Porto de Colinas (TO), onde sairia de navio para o mercado internacional. A bandeira de Israel colocada em todos os tabletes simboliza o cartel de onde a cocaína saiu e a qualidade do produto.
Fonte: Olhar Alerta