MT tem saldo positivo na geração de empregos formais em abril segundo dados do Caged

Abril foi o quarto mês consecutivo com saldo positivo, apesar de o resultado ter ficado abaixo quando comparado com os últimos meses do ano de 2021

Carteira de trabalho — Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida de Goiânia
Carteira de trabalho — Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Mato Grosso gerou 31.263 novas oportunidades de trabalho com carteira assinada em abril, contra 29.362 desligamentos, apontam dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério da Economia. O saldo ficou positivo em 1.901 empregos gerados no mês.

De acordo com análise da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), esse foi o quarto mês consecutivo com saldo positivo, apesar de o resultado ter ficado abaixo quando comparado com os últimos meses do ano de 2021.

Os setores que mais fecharam com saldo positivo de vagas em Mato Grosso foram: construção (1.714), serviços (1.234), comércio (417) e indústria (196). O setor da agropecuária fechou negativo com (-1.660).

Já em Cuiabá, o saldo de geração de emprego em abril ficou positivo em 1.071, sendo que os setores que mais contrataram foram construção (394), serviços (369), comércio (259) e indústria (59), tendo também com saldo negativo a agropecuária (-7).

Segundo o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, no acumulado do ano, Mato Grosso apresentou saldo positivo de 30.799 novos postos de trabalho, com destaque para serviços e comércio que somaram juntos 64,2%. Cuiabá representou 21%, tendo também o comércio e serviços liderando com um percentual acima de 71%.

Para ele, mais oportunidades no mercado de trabalho podem ser criadas se houver a elevação da produtividade com medidas que possam desburocratizar as operações empresariais, reduzir custos e gerar mais segurança para investimentos.

Granja destaca que é necessário não se aplicar mais medidas restritivas de horários de atendimento e quarentenas obrigatórias devido à pandemia de Covid-19.

Fonte: G1 MT

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.