Mais de 6 mil pessoas esperam pela 2ª dose da Coronavac em Rondonópolis

Desde sexta-feira (21) a vacinação com Coronavac está suspensa no município

Apenas 2% das pessoas que esperam a 2ª dose da Coronavac em Rondonópolis (MT)  irão receber o imunizante | Mato Grosso | G1
 Foto: Instituto Butantan/Divulgação

Mais de 6 mil pessoas esperam pela segunda dose da Coronavac em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. A lista oficial foi confirmada pela prefeitura nessa última terça-feira (25).

Por meio de nota, o Ministério da Saúde declarou que semanalmente coordena reuniões com as gestões de saúde estaduais e municipais para definir a orientação adotada a cada nova distribuição de vacinas para o cumprimento da imunização completa, com primeira e segunda dose dos brasileiros.

No total, 6.353 pessoas esperam pela dose de reforço. Todas essas pessoas já receberam a primeira dose e estão no prazo pra receber a segunda. Desde sexta-feira (21) a vacinação com Coronavac está suspensa no município.

Essa não é a primeira vez que distribuição é suspensa por falta de doses. No final de abril e início deste mês foram quase doze dias sem aplicação de doses.

Nesta semana, o cenário se repete. Na sexta-feira, as pessoas com 67 anos ou mais receberam as últimas doses do imunizante. Segundo a Secretaria de Saúde de Rondonópolis, ainda não há um prazo para que a vacinação seja retomada.

Fonte: G1 MT

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.