Após suspeita de explosão, estrutura de 2 andares com quitinetes desaba em Florianópolis

Bombeiros fazem buscas por uma mulher entre os escombros. Caso ocorreu durante a manhã desta terça-feira no bairro Jurerê

Desabamento ocorreu na manhã de terça-feira no bairro Jurerê, em Florianópolis — Foto: Diorgenes Pandini/NSC
 Foto: Diorgenes Pandini/NSC

Uma estrutura de dois andares com quitinetes desabou na manhã desta terça-feira (25) no bairro Jurerê, em Florianópolis, informou o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC).

A suspeita é que tenha ocorrido uma explosão no local causada por vazamento de gás. Bombeiros fazem buscas por uma mulher entre os escombros. Ela não havia sido encontrada até 18h desta terça.

De acordo com os bombeiros, toda a estrutura de quitinetes desabou. A mulher desaparecida, Elenita Pereira da Silva, 55 anos, morava no primeiro andar, que foi suprimido. Os escombros que aparecem nas imagens são do segundo pavimento.

Os bombeiros foram chamados às 8h48 na Rodovia Jornalista Maurício Sirotski. Segundo o Gerente de Operações e Assistência da Defesa Civil, Alexandre Vieira, 10 pessoas moravam no local.

Escavadeira mexe nos escombros de desabamento em Florianópolis na noite de 25 de maio — Foto: Diorgenes Pandini/NSC
Foto: Diorgenes Pandini/NSC

Antes do desabamento, a mulher desaparecida chegou a mandar uma mensagem para uma amiga. Outros moradores também relataram momentos de pânico na manhã desta terça.

  • ‘Só vimos portas e janelas voando’, diz morador que teve casa e carro destruídos em Florianópolis; bombeiros suspeitam de explosão
  • ‘Parece filme de terror’, diz idosa ferida em desabamento

Por meio das redes sociais, o prefeito Gean Loureiro (DEM) afirmou que um hotel será disponibilizado para as famílias, incluindo idosos, que ficaram desabrigadas.

Ao menos um veículo foi atingido pelos escombros. Segundo relatos de vizinhos, o barulho foi ouvido em várias partes do bairro. Janelas e portas de casas próximas também foram arrancadas.

Quinze bombeiros atuam nos trabalhos e um caminhão, uma ambulância, e a aeronave Arcanjo 1 são usados no resgate (veja as fotos mais abaixo).

“É um atendimento em estrutura colapsada bem pesado”, informou o CBMSC em comunicado.

As Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) informaram que “deslocou uma equipe até o local e realizou o desligamento da energia elétrica da unidade consumidora que desabou”.

Perícia

O Corpo de Bombeiros esclareceu que somente a perícia vai apontar as causas do desabamento. O trabalho é feito após o término da ocorrência, o que ainda não havia ocorrido até 18h desta terça, já que os socorristas ainda procuravam pela mulher desaparecida.

A perícia pode ser feita até um dia depois do desabamento e os peritos podem retornar ao local mais algumas vezes para fazer fotos e recolhimento de provas. O laudo sai até 30 dias após os peritos irem até o local.

Fotos

Imagem mostra local antes e depois de desabamento no bairro Jurerê, em Florianópolis — Foto: Google Maps Street View e Fabian Londero
Imagem mostra local antes e depois de desabamento no bairro Jurerê, em Florianópolis — Foto: Google Maps Street View e Fabian Londero
Desabamento atingiu conjunto de quitinetes no bairro em Jurerê — Foto: Márcia Nilson Callegaro Ramos/ Arquivo pessoal
Desabamento atingiu conjunto de quitinetes no bairro em Jurerê — Foto: Márcia Nilson Callegaro Ramos/ Arquivo pessoal
Estrutura de casa fica destruída em Jurerê, em Florianópolis — Foto: Fabian Londero/ NSC TV
Casa desaba no bairro Jurerê, em Florianópolis — Foto: Fabian Londero/ NSC TV
Casa desaba no bairro Jurerê, em Florianópolis — Foto: Fabian Londero/ NSC TV
Equipes dos bombeiros trabalham no desabamento da estrutura de dois andares  — Foto: GMF/ Divulgação
Equipes dos bombeiros trabalham no desabamento da estrutura de dois andares — Foto: GMF/ Divulgação

Fonte: G1

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.