Governo de SP fará mapeamento emocional de alunos e professores

Estudo deve  auxiliar o desenvolvimento de políticas públicas para a formação dos profissionais da área de Educação

Secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, anuncia estudo com professores
Foto: GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO/DIVULGAÇÃO

O governo de São Paulo fará o mapeamento das emoções habilidades sócioemocionais de estudantes e profissionais da Educação. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (20) pelo secretário da Educação, Rossieli Soares. A proposta é seguir os mesmos moldes do estudo aplicado em 2019 em parceria com o Instituto Ayrton Senna e também divulgado nesta quinta. 

Esse estudo deve  auxiliar o desenvolvimento de políticas públicas para a formação dos profissionais da área de Educação. A ideia é levantar informações de autoavaliação sobre personalidade, prática profissional e qualidades instrucionais, além de temas relacionados à organização, foco, persistência, assertividade e respeito. 

A coleta de dados ocorrerá por meio de uma plataforma de pesquisa online, no período entre esta quinta-feira (20) e o dia 10 de junho.

O secretário também anunciou que a partir de 2022 o Inova será ampliado para alunos matriculos entre o 1º e o 5º ano do ensino fundamental. Serão oferecidas as disciplinas Projeto de Convivência, Inglês e Tecnologia para 623 mil alunos. As escolas de Ensino Integral (PEIs) de Anos Iniciais vão oferecer também Projeto de Convivência e Inglês.

Fonte: R7

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.