Secretaria suspende 2ª dose da Coronavac após aplicação em mais de 2,5 mil pessoas que não moram em Cuiabá

Além disso, houve a perda técnica, uma vez que os frascos que deveriam conter 10 doses estão contando, na verdade, com 9 doses, o que foi observado em todas as regiões do Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde fica localizada na Rua General Anibal da Mata, nº 139, Duque de Caxias I. — Foto: Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá
Foto: Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá identificou que mais de 2,5 mil pessoas que moram em outros municípios tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na capital, o que prejudicou o esquema de vacinação anteriormente programado, conforme a secretária Ozenira Félix, em audiência na Assembleia Legislativa de Mato Grosso nesta terça-feira (18).

Além disso, houve a perda técnica, uma vez que os frascos que deveriam conter 10 doses estão contando, na verdade, com 9 doses, o que foi observado em todas as regiões do Brasil.

Devido a isso, a aplicação de segunda dose de Coronavac, bem como o funcionamento do polo de vacinação no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), seguirão temporariamente suspensos, até que chegue nova remessa do imunizante por parte do governo federal.

A coordenação da campanha Vacina Cuiabá contava com a chegada de novas doses da Coronavac nesta terça-feira (18). No entanto, recebeu a notícia de que somente serão enviadas doses das vacinas AstraZeneca e Pfizer para o estado de Mato Grosso.

A secretaria já solicitou reposição junto ao estado, tanto das perdas técnicas quanto das doses aplicadas em pessoas de outros municípios, e reforça que vem tomando todas as medidas para garantir a imunização dos cuiabanos.

Fonte: G1 MT

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.