Presidente da Câmara de Peixoto de Azevedo se reúne com Chefe da Unidade do Incra de Guarantã do Norte

Já no caso do núcleo urbano de Peixoto de Azevedo, segundo as informações boa parte esta documentada e com matricula, já outras áreas ainda estão precisando de uma ação politica por parte da Administração

Foto: Assessoria Câmara

O presidente da Câmara de Vereadores de Peixoto de Azevedo, Evandro Kommers (MDB), esteve visitando a Unidade do Incra em Guarantã do Norte/MT, onde foi recebido pelo Chefe da Unidade, Engenheiro Agrônomo, Júlio Cotrim, tratando assuntos de interesses dos assentados nos vários assentamentos em Peixoto de Azevedo.

Durante a reunião, Júlio Cotrim disse que assumiu a pouco mais de um mês e que por um período a Unidade esteve fechada pelo fato de que o número de servidores está reduzido e também por ele ter se deslocado a Capital do Estado e também em função do decreto municipal de combate ao Coronavírus.

Sobre o andamento dos trabalhos de regularização fundiária agraria, Júlio disse que o trabalho vem sendo feito e que ele mesmo esteve por várias vezes na região fazendo levantamento e georreferenciamento de áreas cujos processos estão na Superintendência. Júlio citou casos como da Gleba ETA, P. A. Cachimbo I e II, São José da União, entre outros que estão em fase de processo e documentação.

Com relação ao Núcleo Urbano de União do Norte, ele foi enfático ao dizer que é preciso ação por parte da classe política, em fazer o levantamento e o georreferenciamento encaminhando ao Incra para após requerer a matricula da área junto ao Cartório. Ele foi bem claro ao dizer que todo esse processo tem retorno em impostos para o município.

Já no caso do núcleo urbano de Peixoto de Azevedo, segundo as informações boa parte esta documentada e com matricula, já outras áreas ainda estão precisando de uma ação politica por parte da Administração.

Evandro Kommers disse que vai estar acompanhando todo o trabalho de perto e sempre que possível vai estar em contato com a Unidade para levar e buscar informações sobre o andamento de todo o processo e que vai solicitar ao Prefeito agilidade no levantamento e georrefenciamento de todo o núcleo urbano de Peixoto de Azevedo e do Distrito União do Norte.

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.