Nova Mutum apresenta queda de 23% em casos confirmados de dengue

A coordenadora da vigilância epidemiológica, explica que o acompanhamento dos vigilantes nas residências permite detectar os focos e combater com precisão

image
Foto: Reprodução

O número de casos positivos de dengue teve uma queda significativa em Nova Mutum comparado com o mesmo período do ano passado. As informações da Vigilância Epidemiológica apontam que de janeiro a abril houve uma redução de 23% no número de casos confirmados em relação ao mesmo período.

Apesar da boa notícia, ainda tem muito trabalho a ser feito para acabar com os focos do mosquito Aedes Aegypti. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram notificados mais de mil de casos de dengue de janeiro até abril, desses, 215 positivos.

A coordenadora da vigilância epidemiológica, Juliana Manfroi, explica que o acompanhamento dos vigilantes nas residências permite detectar os focos do mosquito.

“É necessário que a população continue com os cuidados em casa para evitar qualquer foco do mosquito. Nossa equipe é capacitada para orientar a população quanto aos cuidados necessários para evitar a proliferação” – explicou.

De acordo com Juliana, a importância de combater do mosquito não se restringe apenas à dengue. O Aedes aegypti também é responsável pela transmissão da febre chikungunya e do zika vírus. “Precisamos que esse número caia cada vez mais e para que isso aconteça os trabalhos devem ser redobrados, principalmente no período de chuvas, quando a transmissão aumenta e há um acrescimento de criadouros”, enfatiza Juliana.

Fonte: Power Mix

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.