“Superpoder da soja” fazem de Sorriso e Sinop destaques no jornal EL País

Cidades foram destaques no exterior por ter economia em ascensão

Foto: Portal Sorriso/Arquivo/Ilustrativa

Intitulada “O superpoder da soja no Brasil”, uma matéria veiculada em um dos maiores jornais da Europa, o EL País, destacou o potencial do agronegócio de duas cidades de Mato Grosso: Sorriso (a Capital do Agronegócio) e Sinop (conhecida como Capital do Nortão). 

A matéria foi escrita pela jornalista Naiara Galarra Gortázar, que frisou o crescimento econômico de Sorriso e Sinop mesmo em plena pandemia do novo coronavírus. “É o grande negócio brasileiro. Suas plantações ocupam área equivalente à da superfície da Alemanha e foi o único setor que cresceu em 2020, apesar da pandemia. Território bolsonarista e berço de uma próspera classe empresarial, só teme a pressão dos ambientalistas e da Europa”, escreveu. 

Fazendo um comparativo histórico, a jornalista destacou que “a soja é para o século XXI brasileiro o que o açúcar foi para o século XVII, o ouro para o XVIII e o café para o XIX”. 

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, foi um dos entrevistados, e destacou que “a responsabilidade com o meio ambiente é uma das prioridades do setor agrícola local”. 

Na matéria consta o crescimento pujante de Sorriso, com 100 mil habitantes, e crescimento de quase 8% ao ano. 

Leia a matéria na íntegra aqui

Fonte: Portal Sorriso

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.