Prédio onde funcionava Vigilância Sanitária se encontra abandonado em Peixoto de Azevedo
São vários prédios e terrenos que fazem parte do patrimônio público que se encontram abandonado, seja os que foram utilizados em outras administrações ou que estavam em construção e tiveram a obra paralisada.

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Evandro Kommers (MDB) e o vereador Gleison Noleto (PSC), estiveram visitando o prédio onde funcionava a Vigilância Sanitária, próximo ao Hospital Regional de Peixoto de Azevedo. Lá constaram o estado de abandono do local que se encontra tomado pelo mato e com a estrutura física do prédio se deteriorando.
Ao chegar ao local os vereadores não puderam entrar no terreno, uma vez que o portão se encontra trancado, mas puderam visualizar o abandono uma vez que o mato tomou conta do terreno e a frente do prédio tem toda uma parte coberta pelo mato. Pelo corredor em uma das laterais também se pode notar que a área dos fundos tem um matagal imenso.
O vereador Gleison Noleto disse que o estado de abandono de alguns próprios municipais que não estão sendo usados causa preocupação aos vizinhos que vem fazendo denuncias aos Vereadores apontando o uso destes locais por moradores de Rua e usuários de drogas que pulam muros ou quebram portões e vidraças para ter acesso ao local.
São vários prédios e terrenos que fazem parte do patrimônio público que se encontram abandonado, seja os que foram utilizados em outras administrações ou que estavam em construção e tiveram a obra paralisada. Com o abandono, as intempéries do tempo, chuva, sol e elementos da natureza vão aos poucos corroendo, causando o apodrecimento de madeiras, telhas e corroendo tijolos, causando rachaduras que aos poucos causam desmoronamento, como é o caso do prédio onde funcionava o Posto de Saúde do Bairro Centro Antigo.
Evandro aponta que medidas devem ser tomadas pela Secretaria de Saúde, através do Secretário e do próprio Prefeito para que estes prédios voltem a ser utilizados, evitando assim gastos com aluguel como é o caso da própria Secretaria de Saúde e da Secretaria de Educação, além de outros órgãos do município.
Fonte: Assessoria