Prefeito agradece apoio de deputados ao construir polo de vacinação para mais de 600 pessoas na AL
Pinheiro ressaltou a importância do trabalho em conjunto, durante a abertura desse polo, que fez os primeiros atendimentos a policiais militares, nesta sexta-feira (23) e poderá atender até 600 pessoas por dia.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) agradeceu o apoio de todos os deputados ao entender a necessidade da capital ter mais polos de vacinação e apoiarem o pedido de usar o estacionamento da Assembleia Legislativa como um dos pontos. Entre os principais reconhecimentos, Emanuel agradeceu ao presidente Max Russi (PSB) e ao primeiro secretário Eduardo Botelho (DEM).
Pinheiro ressaltou a importância do trabalho em conjunto, durante a abertura desse polo, que fez os primeiros atendimentos a policiais militares, nesta sexta-feira (23) e poderá atender até 600 pessoas por dia.
“Quero agradecer a parceria da Assembleia Legislativa em ajudar a Prefeitura de Cuiabá a descentralizar a vacinação e ceder aqui o estacionamento para que os cuiabanos possam ser imunizados, em especial, o deputado Botelho juntamente com o Max Russi, Botelho é gente nossa, queriam ajudar, foram grandes parceiros. E, hoje, estamos dando esse passo importante para agilizar a vacinação com segurança e responsabilidade “, afirmou Pinheiro.
A sub-tenente da Polícia Militar, Juliana Elizabeth de Moraes Medeiros, foi uma das vacinadas na central da ALMT. “Sinto feliz porque passei pela doença em agosto e sei como é difícil supera-la. Agora, com a primeira dose da vacina, nos dá um pouco de alívio, especialmente, porque tenho filha de cinco anos e trabalho na segurança pública”, disse a militar.
POLOS –
Valéria Oliveira, coordenadora geral da campanha em Cuiabá, informou que os polos drive-thru funcionam no Sesi Papa e UFMT, contudo na universidade aplica-se apenas a segunda dose. Já os pontos fixos são os polos da ALMT, Centro de Eventos Pantanal e Balneário DR. Meireles.
Segundo ela, Cuiabá chegou a vacinar quase cinco mil por dia. “Trabalhamos com o cuidado de guardar a segunda dose para garantir a total imunização de todos que já receberam a primeira dose dentro do prazo recomendado”, explicou a coordenadora, ao se referir a outras capitais que passam por dificuldades para conseguir mais vacinas para a segunda dose.
Polo ALMT –
Fonte Olhar Direto