Prefeito de Cuiabá recorre de decisão que determina abertura de 10 pontos de vacinação

Emanuel Pinheiro (MDB) diz que abertura será de acordo com a demanda

Vacinação de idosos em Cuiabá — Foto: Gustavo Duarte/Prefeitura de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que recorreu da decisão judicial que determinava a abertura de 10 novos polos de vacinação e que, após as explicações do município, tanto a Justiça quanto o Ministério Público Estadual aprovaram o plano seguido.

“No pedido de reconsideração que fizemos à Justiça, até para que a Justiça e o Ministério Público possam ter o conhecimento oficial da organização. Cuiabá tem hoje postos de vacinação na Arena Pantana, UFMT, Balneário Dr Meireles e Assembleia Legislativa”, explicou.

Ainda segundo ele, já está sendo planejada a abertura de outros postos na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no Sest-Senat e no Sesc/Senai.

“Quando a Justiça tomou conhecimento, entendeu nosso planejamento. Quanto mais paciente tiver, mais postos de vacinação vamos abrir”, explicou.

Em 19 de abril, a Justiça deu prazo de três dias para que a Prefeitura de Cuiabá providenciasse a abertura de, no mínimo, mais 10 locais de vacinação para o grupo prioritário de idosos.

Conforme a decisão, esses novos locais de vacinação deveriam atender as regiões de bairros mais longínquos como o Jardim Industriário, Pedra 90, Pascoal Ramos, Residencial Coxipó, Parque Cuiabá, Coophema, Tijucal, CPA III, Três Barras, Doutor Fábio, Novo Paraíso e Coophamil.

Fonte: G1 MT

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.