Pepê se despede do Flamengo para defender o Cuiabá por três anos
Meio-campista de 23 anos, João Pedro Vinardi Pinto, o Pepê, se desliga Flamengo para defender o Cuiabá nesta temporada. O vínculo do atleta com o rubro-negro se encerraria no final de julho deste ano, o que facilitou as negociações para a chegada do jogador ao auriverde.
Segundo informado nesta semana pelo Globo Esporte, o Cuiabá estaria rondando Pepê que, em baixa no Flamengo. O contrato do meia se encerraria com o rubro-negro em julho deste ano.
Porém, o acordo avançou e a contratação foi fechada entre os times. Pepê já se desligou do Flamengo e deve se apresentar ao Cuiabá nas próximas semanas, time que defenderá pelos próximos três anos, de acordo com o contrato.
Meia de característica ofensiva, Pepê tem 23 anos, 1,82 metros e é formado na base do Flamengo, time que defende desde os 10 anos de idade. Estreou no profissional em 2018 e fez uma temporada no Portimonense. Entre 2019 e 2021, conquistou cinco títulos com o rubro-negro carioca.
Pepê ficou fora da lista de relacionados do Flamengo para a estreia na Libertadores, contra o Velez, nesta terça-feira (20), por opção técnica. Ele foi titular no empate em 2 a 2 com a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca, no último sábado (17).
O Cuiabá está empenhado na busca para reforços ao elenco no intuito de se manter ‘vivo’ na elite do futebol, a qual ingressou pela primeira vez na sua história. Primeiro colocado no campeonato Mato-Grossense, o Cuiabá foi eliminado da Copa do Brasil contra o 4 de Julho, time da quarta divisão do Piauí, nos pênaltis.
Fonte: Olhar Direto