Liberado consumo de bebida alcoólica nos locais de venda em Sorriso
As demais restrições seguem mantidas, conforme o decreto estadual
Após 15 dias de proibição, em Sorriso está liberado, desde último sábado (10), o consumo de bebida alcoólica nos locais de venda. As demais restrições que constam no decreto 874, emitido pelo Governo do Estado, seguem mantidas, como a permissão de todas as atividades econômicas somente das 5h às 20h de segunda à sexta. Aos sábados e domingos, a permissão será até o meio-dia.
Em entrevista, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, informou que a única alteração se deve ao item “consumo de bebida alcóolica no espaço de venda”. Dessa forma todos os demais itens continuam valendo até a emissão de um novo decreto por parte do Estado. Fica proibido por 15 dias o consumo de bebida alcoólica nos locais de venda,
Segue mantido o toque e recolher a partir das 21h até às 5h. Restaurantes, inclusive os localizados em shoppings, podem atender nos sábados e domingos até às 14h. Já os supermercados podem funcionar nos sábados das 5h às 20h.
Também continua autorizado o funcionamento de restaurantes e congêneres nas modalidades take-away e drive-thru somente até às 20h45min. Já os serviços de entrega por delivery seguem autorizados até às 23h59min.
Sorriso quer ampliação dos horários
“Sabemos a dificuldade que há principalmente no ramo do comércio noturno. Mas, a comissão não parou. Estamos elaborando um documento que será protocolado hoje junto aos deputados e ao governador pedindo a flexibilização do toque de recolher para as 23 horas e para que o comércio possa trabalhar até às 22h”, informou Oliveira.
Vale lembrar que Sorriso se encontra com risco alto para a contaminação do coronavírus e deve observar as medidas restritivas indicadas para risco baixo, moderado e alto, como a proibição de qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração; proibição de atendimento presencial em órgãos públicos e concessionárias de serviços públicos, devendo ser disponibilizado canais de atendimento ao público não-presenciais; dentre outras medidas. Confira aqui.
Segundo o Governo do Estado, enquanto houver taxa de ocupação acima de 85% para UTIs adulto, o decreto segue vigente.
Fonte: Portal Sorriso
Fonte: